23 de Fevereiro de 2025. Pavilhão dos Desportos de Vila do Conde. Depois de ter vencido o Benfica nas meias-finais por 5-1 (Zicky Té2, Pauleta, Alex Merlim e Taynan), a equipa de Futsal do Sporting conquistou neste domingo a sua 6ª Taça da Liga (2ª consecutiva) após vencer final o CRC Quinta dos Lombos por 9-0, em mais um recital dos pupilos de Nuno Dias. Os Tetracampeões nacionais conquistaram assim mais um troféu para o incrível historial leonino, com mais uma exibição de alto nível

O jogo começou logo com forte pendor ofensivo leonino, mas só aos 13 minutos foi inaugurado o marcador, de penalty, por Taynan, Aos 17, em nova subida no terreno de Bernardo Paçó, o remate do guarda-redes sobrou para o irmão, Tomás Paçó, que com oportunismo fez o 2-0. Praticamente 1 minuto depois, em boa combinação, Diogo Santos rematou forte para o 3-0, resultado que se registava ao intervalo.

Na 2ª parte, o Sporting CP apertou ainda mais. Aos 23 minutos uma jogada magistral resultou no 4-0, marcado por Diogo Santos, após grande triangulação com Zicky e Tomás Paçó, que assistiu Aos 25, Pauleta fez o 5-0, com um remate de pé esquerdo descaído para a o lado direto, após assistência de Zicky.  Pouco depois, Zicky num grande trabalho, rodopiou e ganhou espaço para remate indefensável de pé esquerdo e 6-0. Aos 33, já com a equipa do CRC Quinta dos Lombos a jogar com guarda-redes avançado, Wesley fez o 7-0, a aproveitar a baliza deserta, em remate atrás do meio-campo – foram minutos avassaladores do Sporting CP, que dava um show de futsal. Aos 34, na sequência de mais uma grande jogada coletiva, Rúben Freire fez o 8-0, depois de grande assistência de Diogo Santos, em mais um lance de compêndio, e o 9-0 final apareceu pouco depois, por Pauleta, após assistência de Diogo Santos, num ataque iniciado por Renato Almeida, jovem da formação leonina.

Foi assim um triunfo imaculado do Sporting CP, que prolonga a dinâmica vitoriosa que caracteriza o Futsal leonino, em mais uma demonstração de força e do muito bom momento que atravessa a formação de Nuno Dias, a qual contou com muitos sportinguistas na bancada que fizeram uma bonita festa no fim de comunhão com os jogadores.

A equipa: Bernardo Paçó e Henrique Rafagnin [GR]; Renato Almeida, Tomás Paçó, Diogo Santos, Zicky, Wesley, João Matos [C], Pauleta, Sokolov, Andriy Dzyalo, Alex Merlim, Taynan e Rúben Freire.

Texto baseado em sporting.pt

Post to Twitter

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.