14 de Janeiro de 2024. Pavilhão Bartolomeu Perestrelo, no Funchal. A equipa de Ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal conquistou, este domingo, a Taça de Portugal pela 35.ª vez na história.

A fase final da prova decorreu ao longo do fim-de-semana e os Leões confirmaram a hegemonia de muitos anos na modalidade.

No sábado, o Sporting CP começou por superar o CCR Arrabães por 3-0 nos oitavos-de-final, seguindo-se o CD 1º Maio, igualmente pela diferença máxima. Já no domingo (na parte da manhã), o conjunto orientado por Chen Shi Chao venceu o GDCS Juncal por 3-1, seguindo-se o “velho conhecido” CD São Roque na final.

Diogo Chen abriu com um triunfo por 3-1 sobre Tiago Li e Diogo Carvalho conseguiu o mesmo resultado diante de Saheed Idowu. No encontro de pares, Diogo Chen e Diogo Silva não tiveram problemas em vencer por 3-0 contra Rodrigo Gouveia e Tiago Li.

Já depois da entrega do troféu, Diogo Carvalho referiu: “Depois dos oitavos e dos quartos tivemos o jogo mais complicado nas meias-finais, contra o GDCS Juncal, mas vencemos por 3-1. Depois, na final, vencemos o CD São Roque por 3-0. Estamos todos muito contentes e dedico esta vitória a todos os sportinguistas”.

Diogo Chen, por seu turno, referiu: “Agradeço todo o apoio e dedico esta vitória a todos os sportinguistas”.

Os resultados da final:
Diogo Chen 3-1 Tiago Li (5-11, 11-4, 11-4 e 11-7)
Diogo Carvalho 3-1 Saheed Idowu (11-7, 11-4, 5-11 e 11-9)
Diogo Chen/Diogo Silva 3-0 Rodrigo Gouveia/Tiago Li (11-6, 11-5 e 11-5)

Post to Twitter

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.