28 de Outubro de 2023. Pavilhão Multiusos de Odivelas. A equipa masculina de Judo do Sporting CP sagrou-se, este sábado, Hexacampeã Nacional (10º título no total).

Com um conjunto composto por David Liparteliani e Tomás Fonseca (-66kg), Otto Kvantidze e Guilherme Moura (-73kg), João Fernando e Tiago Coutinho (-81kg), Kevin Suárez e Diogo Luís (-90kg) e Jorge Fonseca e Diogo Brites (+90kg), o Sporting CP começou por superar a Académica de Coimbra por 3-1. De seguida, vitória sobre a Fundação Salesianos por 3-0.

O adversário na final foi o Sport Algés e Dafundo, com João Fernando a abrir o duelo com um combate frente António Tetino. O judoca verde e branco conseguiu vencer com um waza-ari a cerca de 30 segundos do fim e fez o 1-0 para o Sporting CP.

De seguida, Kevin Suárez defrontou Célio Dias – antigo atleta Olímpico – e entrou bem, demonstrando grande vontade de atingir o triunfo. A cerca de 2 minutos do fim, Kevin Suárez conseguiu um waza-ari, repetindo o feito 1 minuto depois, conseguindo assim o desejado ippon – pontuação máxima que faz com que o combate termine.

Com 2-0, só faltava mais uma vitória para o Sporting CP conquistar o título mais uma vez e, agora, foi Jorge Fonseca – bicampeão mundial e medalhado olímpico – a enfrentar Pedro Lima. Depois de um combate muito preso nas pegas, o Leão fez o ippon a 4 segundos do fim, garantindo assim o 3-0 e o Hexacampeonato Nacional de equipas.

Post to Twitter

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.