20 de Março de 1941. Neste dia o Ténis de Mesa do Sporting deu as primeiras indicações da gloriosa disciplina que havia de ser para as cores verde e brancas. O Sporting ganhou pela 1ª vez o Campeonato de Lisboa (que já ía na sua 9ª edição). Na final, disputada na Sala Central de Desportos, o entusiasmo e interesse excedeu todas as previsões. 800 pessoas assistiram tendo-se esgotado a lotação. Segundo o jornal “Os Sports”: “O Sporting triunfou por 5-2 frente ao Benfica, mostrando um trio mais homogéneo, jogadores mais experientes e uma vontade mais firme. Mário Barata mostrava grandes progressos, Gago da Silva foi inexcedível de regularidade e Carlos Feio (foto), campeão de Lisboa, estava em crise mas mais falho de confiança que de valor”.
O Sporting ganhou 5 partidas, 10 jogos e 314 pontos, o Benfica venceu duas partidas, 6 jogos e acumulou 286 pontos. O Sporting acabou por ganhar os 12 jogos da competição lisboeta.
Cerca de 1 mês depois eram as senhoras a garantir o triunfo no Regional feminino com uma vitória por 5-1, também frente ao Benfica. Margarida Salazar Carreira, Natalina Reis e Maria Guilhermina Miranda foram as heroínas.