6 de Março de 2011. Francis Obikwelu sagrou-se Campeão Europeu dos 60 metros nos campeonatos da Europa de Atletismo de pista coberta em Paris. O velocista leonino fez 6,53s e bateu o recorde pessoal e nacional, alcançando a melhor marca europeia do ano. No final o sportinguista referiu: “Sou um atleta que não fala de medalhas, não tenho nada a provar a ninguém. Adoro o que faço, este é o meu trabalho (…) Tento sempre estar em boas condições. Numa final tudo pode acontecer, dei o meu máximo”.
Entretanto, Naide Gomes conquistou a medalha de prata na final do salto em comprimento. A leoa saltou 6m79cm e ficou a 1cm da vencedora – Darya Klishina. No final afirmou: “Vim determinada para conquistar uma medalha para Portugal e consegui. Vim aqui para lutar e fi-lo com toda a garra. Hoje fui feliz”.
O Sporting, através dos seus atletas, voltou (como quase sempre acontece) a contribuir para o prestigio de Portugal, dado que Francis Obikwelu e Naide Gomes conquistaram as únicas medalhas para o país e Rui Silva foi o outro atleta nacional a participar numa final, a dos 3.000 metros, na qual se classificou (na véspera) no 6º lugar.