28 de Fevereiro de 1976. Através de uma exibição irresistível em Coimbra frente ao Oeiras, o Sporting conseguiu vencer a sua 1ª Taça de Portugal na modalidade, ao triunfar por 7-1. A equipa: Ramalhete; Rendeiro (1), Sobrinho (1), Chana (4), Salema (1), Saraiva, Carlos Alberto e Basílio.

O pavilhão dos Olivais encheu-se completamente, provando-se que havia sido feliz a ideia de levar a final da Taça para Coimbra. Apesar de tudo, em virtude da sobrelotação, chegaram a haver agressões e mesmo detenções…

A partida teve claramente duas partes distintas. Na 1ª imperou o equilíbrio e a emoção, chegando-se ao intervalo com um empate a uma bola. Na 2ª os leões desequilibraram completamente. O Sporting carregou de toda a maneira e feitio e dominou claramente a contenda, com grande destaque para Chana – o grande homem desta final. O Oeiras claudicou completamente e deixou de “existir” em rinque.

Torcato Ferreira, o técnico do Sporting, afirmou no final: “O triunfo deixou-me bastante satisfeito. O jogo foi interessante. O Oeiras foi um bom vencido e o Sporting esteve em grande plano”.

Na foto, de cima para baixo e da esquerda para a direita: Sobrinho, Saraiva, Salema e Chana; Carlos Alberto, Basílio, Ramalhete e Rendeiro.

Post to Twitter

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.