9 de Março de 2018. 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Na ressaca do afastamento da luta pelo título, o Sporting (que tinha agora na Liga Europa uma hipótese de fazer a temporada valer realmente a pena), perante pouco mais que 26.000 pessoas recebia a melhor equipa checa da altura, o Viktoria Plzen, ainda assim uma formação que estava longe de pertencer à “1ª divisão” europeia.

O Sporting dominou praticamente todo o jogo, conseguiu marcar no final da 1ª parte após belo lance de Bryan, Coentrão e conclusão excelente de Montero e no início da 2ª – grande recuperação de Acuña, sequência a preceito de Bruno Fernandes e mais uma conclusão brilhante de Fredy Montero.

A nossa equipa entrou bem no jogo. À passagem dos 20 minutos teve duas excelentes oportunidades, primeiro por Bryan a proporcionar boa defesa a Hruska, e pouco depois por Acuña que desferiu um tiraço na trave. Até ao descanso houve alguns bons lances e no final do 1º tempo o tal golo precioso de Montero.

No intervalo Nelson Évora mostrou aos sportinguistas a medalha de bronze conquistada nos Mundiais de Pista Coberta.

Na 2ª parte o Sporting voltou a entrar bem e marcou aos 49 minutos no lance descrito anteriormente. A partir daí notou-se um certo abrandamento na equipa, algo hesitante entre procurar o terceiro que praticamente sentenciava a eliminatória ou preocupar-se mais em segurar o 2-0, já de si uma boa margem.

A verdade é que os leões acabaram por criar boas oportunidades para voltar a marcar, mas Bryan Ruiz e Bruno Fernandes (mais um jogão deste que se estava já a tornar, talvez a par de Rui Patrício, a grande figura da nossa equipa) não foram eficazes. Os últimos 15 minutos não foram bons, permitindo alguns lances de frisson ao ataque dos visitantes e deixando por isso algumas interrogações para a 2ª mão. Em cima da hora, Rúben Ribeiro, brilhante, deu de bandeja o golo a Mathieu, mas o francês não conseguiu enganar Hruska.

O final chegou com um bom resultado, e com meio-caminho andado para o apuramento.

Jorge Jesus escalou a seguinte equipa: Rui Patrício; Ristovski, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão (Rúben Ribeiro 85); William Carvalho; Bruno Fernandes; Gelson Martins, Bryan Ruiz (Bruno César 79)  e Acuña (Battaglia 57); Fredy Monteiro.

vídeo

Post to Twitter

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.