15 de Junho de 2014. O Sporting revalidou o título de campeão nacional de Futsal ao bater o Fundão por 4-3 (após prolongamento) na 4ª partida (à melhor de 5) da final da Liga Sport Zone de Futsal.

Os leões foram os maiores a nível nacional pela 12ª vez. Há quem diga que foram pela 12ª vez campeões nacionais, há também quem pense que foi a 11ª (porque a 1ª prova ganha, em 90/91, chamava-se Taça Nacional e ainda não era tutelada pela Federação).

Espicaçado pelo desaire da véspera, o Sporting entrou mais forte e tomou de assalto a baliza do Fundão durante a 1ª metade. Alex, Pedro Cary e Caio Japa criaram oportunidades e o 1º golo surgiu aos 5 minutos através dum remate forte e cruzado, desferido com pouco ângulo do brasileiro Caio Japa.

Os leões não abrandaram e continuaram a rondar com perigo a baliza de André Sousa. Os verde e brancos pressionavam muito alto e criavam muitas dificuldades aos locais. Alex esteve bastante perdulário, ao desperdiçar 3 grandes oportunidades (numa delas a bola bateu no poste).

Aos poucos o Fundão foi conseguindo equilibrar a partida, mas um erro de André Sousa permitiu a Alex recuperar a bola e atirar para a baliza deserta- estava feito o 2-0!

O Fundão não desanimou, e apenas 10 segundos depois Davide reduziu. O intervalo chegou com 2-1 para o Sporting.

No 2º tempo o conjunto verde e branco geriu a vantagem. Davide teve uma grande oportunidade ao rematar ao poste. Apesar de tudo o Sporting tinha mais iniciativa, embora sem a intensidade da 1ª parte.

No tudo por tudo, Joel Rocha atribuiu a Couto a função de guarda-redes avançado quando faltavam 6 minutos para o final, e foi a 2 minutos do fim que Noé Pardo empatou ao emendar um remate cruzado de Anilton.

O Sporting ainda teve a possibilidade de evitar o prolongamento mesmo no final, mas Alex acertou no poste…

O jogo foi mesmo para prolongamento, tal como no jogo 3 (na véspera), mas desta feita, no entanto, o final da história acabaria por ser diferente. Aos 30 segundos da 1ª parte Caio Japa rematou certeiro no interior da área, dando nova vantagem aos leões. Já no 2º tempo Alex colocou o resultado em 4-2 (já Couto jogava de novo como guarda-redes avançado). O Fundão ainda conseguiria reduzir para 4-3 sob o apito final mas já nada poderia impedir o título para o Sporting Clube de Portugal.

O Sporting apresentou-se com: João Benedito e Cristiano (gr), Paulinho, Varela, Pedro Cary, Divanei, João Matos, Deo, Caio Japa, André Galvão, Miguel Ângelo e Alex.

À noite a equipa dirigiu-se para a Praça Centenário do Estádio de Alvalade, para comemorar com algumas centenas de adeptos. O presidente Bruno de Carvalho também marcou presença.

Relembre-se que o Sporting havia ficado em 2º lugar na fase regular. O seu percurso no play off:

Boavista – 6-1(f), 7-1(c)

Sp. Braga – 4-4vp(f), 4-3 (c)

Fundão – 3-0(c), 4-2(c), 2-2dp(f), 4-3(f)

vídeo

Post to Twitter

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.