23 de Junho de 2013. Pavilhão da Luz, 4º jogo da final do Campeonato Nacional de Futsal. No fim-de-semana anterior o Sporting tinha batido o Benfica por 5-1 no sábado e tinha perdido nos penaltis no domingo. Na véspera os leões triunfaram por 4-2 e neste dia tinham a hipótese de “fechar” o Campeonato.

Perante muito fumo e um calor apreciável, o jogo iniciou-se de forma aberta, com ambas equipas jogando em velocidade sempre com o foco em marcar golos o mais depressa possível.

O Sporting adiantou-se no marcador  logo aos 3 minutos, num livre de Alex que colocou a bola entre a barreira, sem hipóteses para Bebé. O Benfica reagiu bem, aumentou a pressão e chegou ao empate, 5 minutos depois, num rápido contra-ataque concluído por Nenê.

Não houve mais golos na 1ª parte, com o Sporting a chegar às 5 faltas e o Benfica com 4 a gerirem o jogo, mas sem tirarem brilho ao espetáculo: destaque para o fantástico corte de Divanei, com um pontapé acrobático sobre a linha de golo a evitar o 2º golo do Benfica. Com 1-1 se chegou ao intervalo.

Os leões voltaram a entrar melhor na 2ª parte e voltaram para a frente do marcador, aos 9 minutos, com um desvio de Marcelinho a passe de Leitão. O jogo tornou-se frenético e o Benfica voltou a pressionar. Aí veio ao de cima a grande classe desta equipa leonina orientada por Nuno Dias, que fez uma boa posse de bola. Os locais voltaram a ficar condicionados pelas 5 faltas e Dierce acabou mesmo por ser expulso, com cartão vermelho direto. Caio fechou a contagem em 3-1 já nos últimos segundos quando o Benfica arriscava tudo atuando com guarda-redes avançado. Foi então o delírio total entre os muitos adeptos sportinguistas presentes no pavilhão da Luz.

A equipa: João Benedito, Marcelinho, Pedro Cary, Caio Japa e Alex (5 inicial) e ainda Cristiano, Paulinho, Leitão, Djô, Divanei, Deo e André Galvão. João Matos, castigado, não pôde marcar presença nos convocados.

O técnico sportinguista estava felicíssimo no final: “O Benfica dignificou o espetáculo e valorizou a nossa vitória pela forma incansável como lutou neste 4º jogo. Fizémos 39 jogos oficiais e perdemos apenas 1 na fase regular com o Rio Ave e agora outro, nos penaltis, neste play-off. O título é justíssimo. Estamos de parabéns”.

Bruno de Carvalho, presidente leonino há poucos meses, não escondeu a alegria após ter presenciado ao vivo a partida: “Temos de nos habituar a isto, a ganhar. Estamos a fazer aquilo em que acreditamos, que é um Sporting ganhador, lutador. Tivemos muita vontade e este é o resultado. É isso que podemos prometer aos sócios em todas as modalidades, lutarmos sempre até ao fim (…) Os nossos tempos difíceis nas modalidades são iguais aos dos outros, vamos reduzir exatamente o que os outros vão reduzir. Prometemos fazer aquilo que já fazemos há muitos e longos anos, que é lutar sempre para ser campeão nacional de futsal. As possíveis saídas têm a ver com questões técnicas, pura e simplesmente. Podem perguntar aos outros todos se vão fazer a mesma coisa que nós, só com uma ligeira diferença é que nós o fazemos como campeões nacionais”.

video

Post to Twitter

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.