23 de Junho de 2004. Não podiam desejar melhor despedida os vários jogadores de Andebol do Sporting que deixaram o clube no final da época 2003/04. Ricardo Andorinho (Portland San Antonio) e Vojislav Kraljic (JD Arrate) foram os 2 principais exemplos desse facto, mas Jerkovic, Fernando Nunes e David Graça também saíram com mais uma Taça de Portugal no currículo, razão pela qual os seus festejos foram mais emotivos.
O Sporting conseguiu a sua 11ª Taça de Portugal – a 2ª consecutiva, tendo o técnico galego Fran Teixeira (que se estreou esta época no clube, vindo do FC Gaia) festejado o seu 1º título em Portugal.
Na meia-final desta “final-four” o Sporting derrotara o S. Bernardo por 29-20, enquanto nos quartos-de-final afastara o FC Porto por 32-30. O jogo decisivo disputou-se em Castelo Branco e opôs o Sporting ao Belenenses. Ao intervalo o Sporting já vencia por 16-8, triunfando no final por 29-23 com alguma tranquilidade.
Ricardo Andorinho (foto), a principal figura da equipa neste jogo (a par de Miguel Fernandes), era um dos mais emocionados após a conquista deste troféu dado que a despedida de Alvalade já era um facto consumado (após 10 anos de verde e branco). Afirmou no final: “Estou muito feliz com este êxito, ainda mais porque vou deixar o Sporting e termino assim o meu vínculo com um título nacional. É uma situação difícil de gerir no ponto de vista emocional. A vida continua, vou partir para uma nova aventura e espero que tudo corra bem. As coisas estavam acertadas contratualmente, o Sporting tomou algumas decisões no início do ano e perante isso os atletas tiveram de definir o seu futuro. Sou sportinguista de alma e coração, servi o clube durante 10 anos e saio sobretudo pela questão desportiva”.
Alinharam neste jogo decisivo frente aos azuis: Miguel Fernandes e Alexandre Ferreira; Ricardo Andorinho (7), Pedro Gama (2), Kraljic (5), José Santos, Armando Pires, Luís Gomes (5), Jerkovic (4), Rui Silva, Ricardo Dias, David Graça (3) e Fernando Nunes (3).